sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Olhe sempre para o lado bom da vida"

.
A VIDA DE BRIAN

Quem são vocês?
E o que fazem rastejando
numa manjedoura às duas da manhã?
Não me parece muito educado.


Somos os Três Reis Magos.
Somos astrônomos. Viemos do leste.
Queremos louvar o recém nascido.
Devemos homenageá-lo.


Isto é alguma brincadeira?
Homenagem? Estão bêbados!
É repugnante!

"A Vida De Brian" do genial grupo Monty Python, narra a vida de Brian Cohen, que além de nascer em uma manjedoura ao lado de nada menos que Jesus Cristo, é sujeitado a uma série de bizarros e hilários acontecimentos que levam a ser confundido com um messias.
Monty Python é sempre sinônimo de alta qualidade e dispensa apresentações e neste filme a trupe está totalmente sem amarras, com seus integrantes interpretando vários personagens (cerca de três ou mais dezenas) criticando desde políticas radicais vigentes à época até costumes sociais. Considerado blasfemo por muitos, foi renegado pela EMI e adotado pelo Beatle menos famoso, George Harrison (se é que existe Beatle menos famoso) e tudo começou (carece de fontes, de muitas fontes) quando dois dos Python´s desenvolviam uma gag sobre Jesus, como filho de carpinteiro, reclamava de ser crucificado em uma cruz muito da mal feita.
A forte critica presente nos textos, por vezes são constratadas pelas ações presente na película de puro besteirol que acabam atingindo o nonsense absoluto.
Pessoalmente, acho um dos filmes mais hilário que já vi e o final, que vou exibir a seguir, é o que acho, disparado, o mais legal de todos em todas as categorias de filmes.



Esta tomada de por sol ao fundo (na verdade era nascer do dia quando foi filmado) com a camera distanciando ao poucos acho genial, mais pelo contexto da música.
Independente do conceito de religião ou de não religião que siga dê chance aos passos desorientados do pobre Brian: sua fé não irá se abalar, mas seu semblante terá um meio sorriso bobo, de lado por dias.
Além disto, a prova que DEUS (ou algo que pode ou não ser DEUS) tem senso de humor é a existência do Ornitorrinco.
Rámen.

Nenhum comentário: